quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DE VEZ EM QUANDO !


PUZZLE DA RÁDIO

Organização Conjunta

Rádio Riba Távora

Casa do Futebol Clube do Porto de Moimenta da Beira

2010

O QUE É O PUZZLE DA RÁDIO ?

O “Puzzle da Rádio” é uma prova automobilística de carácter lúdico, totalmente conduzida através de uma emissão de uma estação de rádio e concebida para durar três horas. Não sendo uma prova de velocidade, os concorrentes estão obrigados a respeitar todas as regras previstas no Código da Estrada e ainda o bom senso e civismo exigidos pelas mais elementares regras de desportivismo e de cidadania.

O OBJECTIVO final é conseguir formar a frase “MOIMENTA TERRAS DE AQUILINO”, cujas letras o concorrente irá recolhendo nos postos de controlo devidamente assinalados no percurso traçado pela Organização.

Para além desta iniciativa, a prova também contempla a execução de actividades especiais, designadas por “Bónus” e pontuadas de acordo com o seu grau de dificuldade – sendo que nenhuma delas colocará em risco quer a integridade física dos concorrentes, quer a duração da prova, a qual terminará impreterivelmente ao fim de três horas.

Os ouvintes da emissão especial da rádio, em suas casas, poderão igualmente ser chamados a participar por meio de ligação telefónica, respondendo a questões colocadas pelos animadores da emissão em consonância com a organização da prova.

Podem concorrer a esta prova todas as pessoas possuidoras de carta de condução e de seguro automóvel com validade em Portugal, cujos dados constarão de uma “Ficha de Inscrição” - JÁ DISPONÍVEL NA CASA DO F.C.DO PORTO, NA RÁDIO RIBA TÁVORA E NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE AQUILINO RIBEIRO.

Recorda-se que o “PUZZLE DA RÁDIO” não é uma prova automobilística de velocidade. Apenas se socorre da viatura automóvel para facilitar a deslocação entre os Postos de controlo.

A Organização também não se responsabiliza por qualquer acidente pessoal ocorrido durante a prova, envolvendo concorrentes e/ou acompanhantes (auxiliares de prova).

O “concorrente” deverá obrigatoriamente ser o portador da carta de condução apresentada e constante da ficha de inscrição, tendo em conta os factores de desempate previstos no regulamento.

Cada concorrente poderá fazer-se acompanhar de “auxiliares de prova” (vulgarmente designados por penduras ou acompanhantes) até ao máximo permitido por lei para a viatura a utilizar. Os nomes dos auxiliares de prova deverão constar obrigatoriamente da ficha de inscrição, não sendo permitido alterá-los (nome e em número) no decorrer da prova, sob pena de desclassificação. Qualquer alteração deverá ser comunicada à Organização até 30 (trinta) minutos antes do início do Puzlle – sendo avaliado caso a caso.

A viatura utilizada pelo concorrente deverá possuir um aparelho sintonizador de rádio, quer acoplado de origem, quer transistorizado – a fim de poder receber todas as informações relativas ao normal desenvolvimento da prova.

Tendo em conta um “normal desenvolvimento” – a Organização da prova reserva-se o direito de estabelecer como limite máximo de concorrentes (viaturas) o número de 30 (trinta). Os concorrentes serão numerados por ordem de inscrição.

Cada inscrição (viatura) será taxada com a quantia de €20,00.

Para completar a frase acima referida, os concorrentes terão que recolher 3 letras em cada posto de controlo, devendo para o efeito dizer uma de três frases/senhas - sendo que a senha correcta está aleatoriamente distribuída por cada posto e por cada concorrente.

1 – CASA DO PORTO EM MOIMENTA BRILHA EM TONS DE AZUL E BRANCO.

2 – O IC 26 VAI PASSAR EM MOIMENTA DA BEIRA.3 – OS BOMBEIROS DE MOIMENTA MERECEM UM ABRAÇO SOLIDÁRIO.

**** Para além de constituir uma actividade lúdica, o Puzzle tem como objectivo contribuir para uma Rádio mais dinâmica. A comunicação é cada vez mais problemática... e a Rádio deve cumprir o seu papel. É NECESSÁRIO QUE TENHA GENTE DENTRO ! E QUE OBTENHA RESPOSTA DO OUTRO LADO DO FIO !


Sem comentários: