quinta-feira, 16 de setembro de 2010

«Desporto» - Moimenta à porta das Olimpíadas da Amizade

O concelho de Moimenta da Beira associou-se, pela primeira vez, às Olimpíadas da Amizade Carlos Costa (embora ainda apenas com o estatuto de observador) que se realizaram este ano no parque desportivo do Fontelo, em Viseu, a 11 de Setembro.
Nas próximas, em 2011, jovens desportistas do município, dos 7 aos 17 anos, já poderão participar nas nove modalidades que o evento põe à prova: atletismo, andebol, basquetebol 3x3, boccia, futebol de sete, futsal, natação, orientação e ténis de mesa.
“Ainda não entramos em campo este ano, mas já participamos em reuniões preparativas para a edição de 2011”, explica Carlos Mendes, membro da equipa de desporto da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, que esteve no Fontelo.
Actualmente, nove concelhos do distrito de Viseu integram, de forma efectiva, as Olimpíadas da Amizade: Viseu, Tondela, Nelas, Vouzela, Vila Nova de Paiva, Castro Daire, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão e Lamego.
Em 2001, entram para a ‘clube’ Moimenta da Beira, Carregal do Sal, Penedono e Aguiar da Beira, este último município pertencente ao distrito da Guarda.
Mais de oito mil atletas já participaram nas nove edições das Olimpíadas da Amizades que já se realizaram em igual número de concelhos.
Este ano, no parque desportivo do Fontelo, estiveram envolvidos 1.298 jovens atletas e 201 dirigentes.

Rui Bondoso



Sem comentários: