terça-feira, 28 de setembro de 2010

«Diocese» - Nomeações na Diocese de Lamego

O Sr. Bispo de Lamego, atendendo ao bem das almas e à necessidade de prover alguns ofícios eclesiásticos, decidiu efectuar as seguintes alterações e nomeações:

Mons. José do Nascimento Gomes, dispensado, a seu pedido, da paroquialidade de S. João da Pesqueira.

P. Domingos da Silva Pereira, dispensado, a seu pedido, da paroquialidade de Melcões, no Arciprestado de Lamego.

Cón. António de Sousa Pinto, dispensado, a seu pedido, da paroquialidade de Leomil, no Arciprestado de Moimenta da Beira.

P. José António Magalhães Rodrigues, dispensado, a seu pedido, da paroquialidade de Penedono e Granja, no Arciprestado de Penedono.

P. Diamantino José Alvaíde Duarte, dispensado de todas as Paróquias de que estava incumbido, para prosseguir os estudos eclesiásticos em Teologia Pastoral, em Roma.

P: Frederico dos Anjos Martins, dispensado, a seu pedido, da paroquialidade de Valença do Douro e Desejosa, no Arciprestado de Tabuaço, e de Casais do Douro e Sarzedinho, no Arciprestado de S. João da Pesqueira, e nomeado pároco de Melcões, no Arciprestado de Lamego.

P. Francisco Guilherme Pinto, dispensado do múnus de Administrador Paroquial de Rabaçal, no Arciprestado de Mêda, mantendo a paroquialidade de Souto, no Arciprestado de Penedono.

P. João Carlos Costa Morgado, dispensado do múnus de Administrador Paroquial de Alvite e Sever, no Arciprestado de Moimenta da Beira, e nomeado Director Espiritual do Seminário de Resende, prosseguindo os estudos de Doutoramento em Teologia e continuando o múnus de Assistente Nacional da Obra Kolping e de Director do Museu e Arquivo Diocesanos.

P. António Samuel Teixeira da Silva, nomeado Pároco de Valongo dos Azeites, no Arciprestado de S. João da Pesqueira, mantendo a paroquialidade de Vale de Figueira e de Vilarouco, no mesmo Arciprestado.

P. Luís Alberto Ferreira Seixeira, dispensado da paroquialidade de Nagoselo e de Soutelo, e nomeado Pároco de Casais do Douro e Sarzedinho, mantendo a paroquialidade de Ervedosa do Douro, no Arciprestado de S. João da Pesqueira.

P. Amadeu Costa e Castro (Moderador) e P. José Filipe Mendes Pereira, nomeados Párocos in solidum de Castanheiro do Sul, Espinhosa, Nagoselo, Pereiro, S. João da Pesqueira, Soutelo, Trevões e Várzea de Trevões, no Arciprestado de S. João da Pesqueira.

P. Bráulio Manuel Félix Carvalho (Moderador), dispensado de todas as paróquias anteriormente assumidas, mas continuando Director do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, e P. António Jorge Gomes Giroto, nomeados Párocos in solidum de Alvite, Leomil e Sever, no Arciprestado de Moimenta da Beira.

P. Marcos José Alvim Magalhães, nomeado Pároco de Valença do Douro e Desejosa, no Arciprestado de Tabuaço, prosseguindo os estudos de Licenciatura em Música e continuando a assegurar a Educação Musical no Seminário de Lamego e a preparar o Coro da Catedral, em colaboração com o P. Rui Morais Botelho.

P. Luciano Augusto dos Santos Moreira, dispensado da paroquialidade de Valongo dos Azeites, no Arciprestado de S. João da Pesqueira, e nomeado Pároco de Penedono e Granja, mantendo a paroquialidade de Penela da Beira e Póvoa de Penela, no Arciprestado de Penedono.

P. Filipe Manuel Pereira Rosa, dispensado da paroquialidade de Carvalhal, e nomeado Pároco de Ranhados, mantendo a paroquialidade de Fonte Longa, Paipenela e Poço do Canto. no Arciprestado de Mêda.

P. Bernardo Maria Furtado de Mendonça Gago Magalhães (Moderador) e P. André Filipe Mendes Pereira, nomeados Párocos in solidum de Barreira, Carvalhal, Coriscada, Gateira, Rabaçal e Vale Flor, no Arciprestado da Mêda, Chãs, Muxagata e Santa Comba, no Arciprestado de Vila Nova de Foz Côa.

Fonte: www.diocese-lamego.pt

Sem comentários: