quinta-feira, 2 de setembro de 2010

«GNR» - Carro funerário usado em furtos

Os dois homens, de 26 anos, foram anteontem apanhados pela GNR em Setúbal por quatro roubos a cemitérios do distrito de Viseu. O material era vendido a sucateiros de Setúbal.
Entravam nos cemitérios para furtar todo o tipo de artigos em metal, em especial cobre, e metiam o material furtado na carrinha funerária que costumavam conduzir.

A investigação começou depois de uma operação rotineira de fiscalização de trânsito, no passado dia 25. Os dois homens, residentes na Baixa da Banheira, viajavam de madrugada numa carrinha funerária quando foram interceptados pela GNR de Armamar. Na altura, a viatura e o material não levantaram suspeitas uma vez que era de uma funerária da Quinta do Conde, em Sesimbra. Mas horas depois foram apresentadas duas queixas por furto de arte sacra na GNR de Armamar e outras duas em Moimenta da Beira.

A dupla acabou por ser apanhada anteontem em Almada e na Baixa da Banheira, numa operação conjunta da GNR de Moimenta da Beira, Lamego, Montijo e Almada. Foram ainda identificados quatro sucateiros por receptação e recuperadas 23 imagens de santos (cada uma com valor entre 250 a 500 euros) e outros objectos em cobre.

A dupla, com antecedentes criminais, é hoje presente ao Tribunal de Moimenta da Beira.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: