sexta-feira, 24 de setembro de 2010

«Turismo» - Douro quer apostar em rede de postos turísticos

A Turismo do Douro e municípios da região apresentaram ao Programa Operacional Regional do Norte (FEDER), candidaturas para a abertura e organização de 13 Centros de Informação Turística, num investimento máximo de 3,5 milhões de euros.
Esta candidatura, que conta com o apoio das autarquias parceiras em 30 por cento do investimento, tem em vista o estabelecimento de uma rede infra-estrutural de acolhimento e comunicação, com os vários postos ligados entre si através de uma plataforma comum de intranet, que permite informar o visitante sobre o que se passa em toda a região, ou sobre, por exemplo, a disponibilidade hoteleira em qualquer localidade.
No total haverão cinco centros âncoras, em Vila Real, Lamego, Alijó, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa; e oito complementares, em Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Mesão Frio, Moimenta da Beira, Penedono e São João da Pesqueira, todos eles centrais e devidamente sinalizados para serem fáceis de encontrar.
Numa primeira fase, estarão também ligados ao Norte e, posteriormente, a todo o país.
Qualquer turista que visite um dos Centros de Informação Turística poderá aí assistir a um filme e consultar, autonomamente, informação sobre a região, paisagística, histórica e cultural, bem como sugestões de roteiro e agenda, através de equipamentos multimédia, contando ainda com o apoio dos colaboradores destes espaços. No exterior, haverá ecrãs tácteis informativos, disponíveis, 24 horas por dia.
Fonte: opcaoturismo.com

Sem comentários: