terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Alunos do interior do País regressaram ontem às aulas

Na manhã de ontem, e ao contrário dos dias anteriores, as aulas foram retomadas em Moimenta da Beira, no distrito de Viseu, depois de uma paragem de três dias provocada pela intensa neve e gelo .

Por todo o interior do País o panorama foi semelhante, depois de uma semana complicada, com dias em que ficaram em casa 21 mil estudantes. A chuva lavou os últimos flocos de neve e o gelo, mas depois de reposta a normalidade falta fazer as contas aos prejuízos.

Em Viseu, alunos voltaram às salas de aula, "sem casaco mas com impermeável", como afirmou Pedro Silva, um dos alunos do concelho. O regresso acontece "depois de dois dias de gazeta". A chuva "levou o frio e trouxe-nos de volta aos livros e às carteiras", brinca o estudante da escola secundária de Viseu.

As aulas "foram retomadas com toda a normalidade, e nas estradas do concelho já não há gelo nem neve", revelou o autarca de Moimenta da Beira. (Fonte:DiáriodeNoticias)

1 comentário:

Anónimo disse...

mas a protecçao civil serve para quê?
para ir colocar as placas de proibiçao em dias de neve?
-isso fazia o ze das cadelas com a trotinete dele.
para lançar avisos sobre mau tempo, sem arranjar soluçoes?
-isso fazio o jornal td, o beirao ou o blog.

nao percebo. um dinheirao gasto e cai uma nevezita e ja nao se pode circular pk nao tem soluçoes. que pouca vergonha. este pais nao anda.