sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cooperativa seduz mercado com 'Bravo'

"Bravo! Mangualde" é uma nova marca de maçãs regionais de excelência lançada pela Cooperativa Agrícola de Mangualde (CAM). O objectivo é promover em nichos de mercado, numa comercialização diferenciada, quatro variedades de características únicas.

Bravo de Esmolfe, Malápio da Serra, Malápio Fino e Pêro Pipo, são as quatro variedades regionais que integram a marca lançada no mercado no último dia do mês de Novembro.

A designação é explicada pelo presidente da direcção da CAM, Nuno Matos, com a necessidade de promover e festejar a qualidade do produto.

"A marca "Bravo! Mangualde" surge no sentido de aplauso e de excelência. É uma exclamação que realça a tradição e a qualidade. No fundo, é um louvor a quem produz as maçãs, os nossos associados, e à cooperativa que as recebe e comercializa", explica o dirigente associativo.

Amadurecido durante meio ano, com a colaboração de uma empresa especializada em imagem, o projecto visa o relançamento de variedades regionais produzidas numa vasta área geográfica que vai desde o Fundão a Gouveia, passando por Moimenta da Beira, Guarda, Mangualde, Viseu, S. Pedro do Sul, Aguiar da Beira e outros concelhos.

A CAM já tinha no mercado uma outra marca de maçã, a "Serrana", que gradualmente está a ser substituída pela designação da própria cooperativa. "Pouco a pouco essa marca tem vindo a desaparecer em nome da marca Cooperativa Agrícola de Mangualde. Preferimos refrescar a imagem e optar por uma marca que melhor nos identifica", explica Nuno Matos.

Combate certos tipos de cancro

O presidente da CAM lembra que as variedades regionais comercializadas pela cooperativa contêm elementos funcionais bons para a saúde. "As nossas maçãs são preventivas de doenças cardiovasculares e de alguns tipos de cancro", garante o responsável. Nuno Matos recorre a estudos realizados e documentados pela Universidade de Lisboa. "Temos um livro publicado, com base nesses estudos, que confirma as características organolépticas e nutricionais únicas destas maçãs."
Fonte: Jn.pt

Sem comentários: