segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jornal Beirão - «1ª Página» - 51ª Edição


5 comentários:

Anónimo disse...

Abitualmente, este Blogger publica a capa do Jornal Beirao, mas não mostra nada do que vem no seu interior. Gostaria que pudéssemos ler mais alguma coisa do que vem dentro. Será possivel?
talvez não venha a prpósito, mas mesmo assim, ja que se fala tanto em iguldades, que todos somos iguais,aqui vai o que tenho a dizer:
Há uma frase que, neste caso que vou contar, que diz, mais ou menos, assim: «se não dás, porque esperas receber?».
Alguns senhores que governam (?) a Igreja (católica), não devem conhecer, esta expressão popular, ou então, o que è pior, ignoram-na, não se aplica a eles.
Vem isto a propósito de uma notícia publicada em alguns jornais, que dá conta de que o Patriarcado Lisboa recebeu uma indemnização de 1,2 milhões de euros pela aquisição de uma faixa de terreno com 1.200 metros quadrados, na Buraca, valor que, segundo o jornal “I”, excede em muito, o preço do metro quadrado na Av. Da Liberdade em Lisboa (3 mil euros) ou mesmo nos “Champs Elysées” em Paris (sete mil euros).
A Estradas de Portugal, preferiu negociar directamente com a Igreja Católica, sem recorrer ao processo de expropriação previsto na Lei.
Por outro lado, quando o Estado (dono) pediu 1.260 milhões de euros pela venda da Igreja de Santo António de Campolide, houve quem achasse que este preço era um insulto. Como è, querem um Deus para uns e um diabo para outros?
Cada um faça o juízo que entender.

pedro jota disse...

Já experimentáste comprar o jornal? São só 80centimos de 15 em 15 dias!! É o que eu faço, e garanto-te que assim já consegues ler o que vem no interior!

Anónimo disse...

Olá Pedro jota .Não è que estou de acordo contigo?
Eu leio, sempre, o Jornal Beirão, tal como leio o Terras do Demo, apesar da minha vida profissional não me deixar muito tempo para leitura, só que não estou só a pensar em mim, penso também em muitos outros moimentenses
espalhados por esse mundo, que teriam mais esta forma de saber noticias da sua terra.
Também te quero dizer, que jornais de grande tiragem, não têm problemas em
desenvolverem os seus conteúdos na net.
Cumprimentos.

pedro jota disse...

Mas esses "muitos outros moimentenses espalhados pelo mundo"também podem ser assinantes desses jornais! Assim também ajudavam na "sobrevivência" dos mesmos! Sabe, ao contrário dos "jornais de grande tiragem",estes precisam da nossa ajuda para sobreviver! Acha que são as pessoas de Lisboa(por exemplo)que vão comprar um jornal que fala da nossa terra?

Anónimo disse...

Si, probabilmente lo e