sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

«Turismo» - Município no maior evento turístico de Portugal

Moimenta da Beira volta a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, que se realiza em Lisboa, de 23 a 27 deste mês de Fevereiro. Mas a verdadeira operação de charme de promoção turística, etnográfica e de marketing dos recursos endógenos do município, preparada pela autarquia, acontece durante o dia 25.

No certame, considerado o maior evento do sector turístico realizado em Portugal, a maçã, os vinhos e espumantes Terras do Demo serão os produtos em destaque. Por isso, quatro empresas produtoras do concelho (Soma, Lapifrutas, Cooperativa Agrícola do Távora e Associação de Fruticultores Beira Távora) desenvolverão, a partir das 10h30, contactos profissionais em mesa de negócios instalada no stand da Turismo do Douro.

Durante o dia, decorrerão ainda acções de distribuição e promoção da “Maçã de Moimenta” pelos alunos da Escola Secundária EB2/3 Joaquim Dias Rebelo, envergando o típico traje serrano.
À tarde, pelas 17horas, apresentação e degustação de espumantes Terras do Demo, e, à mesma hora, um show cooking/cozinha de fusão e gastronomia tradicional do Douro pelo chef Manuel Gonçalves, do restaurante Cais da Vila, Vila Real, que confeccionará ao vivo: suchi de alheira de caça, bacalhau braseado em mel e amêndoas e almôndegas de novilho recheadas de queijo terrincho.

A BTL, que já se realiza há 22 anos, decorrerá no pavilhão da FIL, no Parque das Nações. Na edição do ano passado, mais de 70 mil pessoas passaram pelo espaço, que tinha 980 expositores, 75 empresas, promovendo 45 destinos turísticos internacionais. E 1100 profissionais estrangeiros estabeleceram contactos diversos.

Fonte: CM Moimenta da Beira

1 comentário:

Anónimo disse...

E que tal "Moimenta, orgulhosamente só"?