quarta-feira, 16 de março de 2011

«Sensibilização» - Campanha faz adoptar Cães

Vários cães do canil municipal de Moimenta da Beira foram adoptados na sequência de uma campanha de sensibilização destinada às crianças e jovens do concelho, levada a cabo pela autarquia em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira. A acção, que incluiu um concurso de desenho/pintura para os alunos do pré-escolar ao segundo ciclo, teve início em Outubro de 2010.

A campanha tem como objectivo, além do acto de adoptar, de maneira a evitar a sobrelotação do canil e o recurso ao abate, “dar a oportunidade às crianças e jovens de mobilizarem práticas que respeitem os direitos dos animais, dos cães em particular, e de serem portadores desses valores e contribuir para a transformação da sociedade no domínio específico da problemática”, explicam o vice-presidente da autarquia, Francisco Cardia, e o médico veterinário municipal, José António da Costa Lopes.

No átrio dos Paços do Concelho estão expostos 44 desenhos/pinturas produzidos pelos alunos. Os dois primeiros classificados, por cada grau de ensino, serão conhecidos na próxima segunda-feira, 21 de Março. Depois, o conjunto dos seis distinguidos fará parte dos cartazes que serão afixados por todo o concelho.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: