quarta-feira, 20 de abril de 2011

«SCUTS» - Proprietário de tractor agrícola notificado a pagar portagem

David de Sousa Lucena, residente nos Prados de Cima, freguesia da Rua, em Moimenta da Beira, a terra da boa maçã, tem um mini tractor agrícola já com alguns anos de idade que lhe vale muito nas suas lides agrícolas e o mesmo desde que o comprou nunca saiu da sua terra e muito menos ir com ele para a Auto-estrada para a A28, pois sabe bem que o trânsito nesta vias rápidas é proibido a este tipo de veículos.

A A 28 - Auto-Estrada do Litoral Norte, para os que desconhecem é uma auto-estrada que se constitui como o eixo estrutural da região Norte Litoral. Liga o Porto a Vilar de Mouros e atravessa os concelhos de Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa do Varzim, Esposende, Viana do Castelo e Caminha, nos distritos de Viana, Braga e Porto, ou seja muito mas muito longe de Moimenta da Beira.

Daí ter sido impossível alguma vez alguém ter pegado no seu tractor e ter ido “passear” na dita via. Porém assim não pensaram os serviços da Via Livre SA, concessionária da via; que lhe enviou uma notificação, acusando-o de ter passado nessa via, e não ter pago a portagem. A matrícula da notificação referia-se à sua viatura, que está registada em seu nome, mas David Lucena, como não quer problemas com a justiça, e o valor em dívida eram 3,29 euros, foi aos correios e pagou, como homem honesto, sabendo à partida que a sua viatura jamais alguma vez ali passou.

Fonte: mundoportugues.org

Sem comentários: