quarta-feira, 11 de maio de 2011

«Divulgação» - À descoberta da paisagem das Terras do Demo

É um livro de reflexão sobre as paisagens das Terras do Demo escrito por Ana Isabel Queiroz, que vai ser apresentado ao público no próximo sábado, 14 de Maio, a partir das 15 horas, no pátio exterior da Casa-Museu Aquilino Ribeiro, em Soutosa, a terra-mãe de Aquilino Ribeiro.

Em 160 páginas, a autora, doutorada em arquitectura paisagista, mostra de que forma “a literatura pode ser uma fonte de informação sobre as paisagens do passado e um elemento a ter em conta na protecção e valorização da paisagem actual”.

A apresentação da obra está inserida num conjunto de actividades, levadas a cabo pelo Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, em parceria com a autarquia e a Fundação Aquilino Ribeiro.

O programa inclui um percurso pedestre até à zona das Orcas, em Alvite, e um passeio pela parte antiga da aldeia de Ariz. Fazem ainda parte das actividades uma visita à Casa-Museu Aquilino Ribeiro e uma tertúlia sobre o livro de Ana Isabel Queiroz.

Aconselha-se o uso de roupa e calçado adequado, bem como binóculos para a observação de aves.

O transporte e o almoço serão assegurados pela organização.

As inscrições deverão ser efectuadas até dia 13 de Maio para os contactos 254 520 080 e 254 520 110 ou para os endereços de e-mail: biblioteca@cm-moimenta.pt, biblioteca-esjdr@sapo.pt.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: