quinta-feira, 30 de junho de 2011

«Desporto Escolar» -Escola de Moimenta da Beira nos Mundiais de Andebol

A Equipa de Juvenis de Andebol Masculino da Escola Secundária de Moimenta da Beira, Campeã Nacional de Desporto Escolar, vai representar Portugal nos Mundiais que decorrerão de 5 a 11 de Julho.

Os jogos decorrerão em Lisboa pelo que se pede a todos os Moimentenses, residentes na zona da capital, que apoiem a equipa nesta representação histórica. 

Apresenta-se o calendário da prova:
(Clique no calendário para melhor resolução)


A equipa de Andebol de Sete em juvenis masculinos da Escola Secundária de Moimenta da Beira estreia-se na próxima quinta-feira, 7 de Julho, como representante de Portugal nos jogos mundiais do Desporto Escolar, que trazem a Lisboa jovens atletas de todo o globo.

É a primeira vez que a equipa de Moimenta da Beira representa Portugal na FISEC (Federation Internazional Sportive D’Ensignement Catholic), feito conseguido em Maio passado depois da conquista do Campeonato Nacional de Desporto Escolar 2011.

O programa dos jogos, que envolvem várias modalidades, tem início na terça-feira, 5, com a chegada das delegações dos vários países e termina no domingo, 10, com a cerimónia de encerramento e a entrega dos troféus.

A primeira partida da equipa nacional de andebol (Grupo I) acontece no dia 7 frente à Áustria, formação que volta a encontrar dois dias depois. A 8 e a 10 de Julho os portugueses enfrentam a equipa francesa. Os jogos têm lugar no pavilhão 1 do estádio universitário, em Lisboa.

A organização dos 63º Jogos da FISEC, que têm lugar pela terceira vez em Portugal, é da responsabilidade do Ministério da Educação, em colaboração com a Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.

A FISEC foi fundada em 1948 e é uma organização profissional que organiza jogos desportivos, anualmente, para jovens de seus países membros. Através das federações/organismos nacionais responsáveis pelo desporto escolar dos seus países membros, a FISEC abrange jovens do ensino secundário de todo o mundo. Embora os Jogos da FISEC não sejam um fim em si mesmos para os participantes, eles podem muito bem ser um objectivo, que cria a oportunidade destes jovens terem uma experiência desportiva a um nível elevado em contexto escolar. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: