quarta-feira, 15 de junho de 2011

«Divulgação» - Vigilantes da floresta: inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas no concelho de Moimenta da Beira. Durante os meses de Julho e Agosto 16 jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, vão ter em mãos a tarefa de vigiar a área florestal da zona, contribuindo desta forma para a prevenção de incêndios.

Os interessados podem inscrever-se até dia 22 de Junho no gabinete florestal da autarquia. Os jovens seleccionados terão direito a uma bolsa diária de 10 euros (por um trabalho de vigia de 5h30), a um seguro de acidentes pessoais, equipamento e certificado de participação. O trabalho está limitado a dois jovens por quinzena.

A vigilância da área florestal será feita no cume da serra da Aldeia de Nacomba, lugar da Surrinha, à semelhança do ano passado.

A iniciativa é organizada pela autarquia em colaboração com o Instituto Português da Juventude. O objectivo do projecto é contribuir para a preservação da natureza e redução do flagelo dos incêndios através da prevenção. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: