quinta-feira, 30 de junho de 2011

«Evento» - Férias desportivas e culturais

Já arrancou mais uma edição das férias desportivas e culturais promovidas pela autarquia. São duas semanas de actividades destinadas a jovens dos seis aos 17 anos que se traduzem numa forma de ocupar os tempos livres e promover a prática desportiva e cultural.

Até dia 9 de Julho o programa é variado, inclui jogos lúdicos, aquáticos, canoagem, slide, BTT, tiro com arco, passeio TT, caminhada, e ajusta-se às faixas etárias dos participantes.

Os jogos aquáticos, comuns a todos, são os preferidos. “São sempre os que têm maior adesão”, justifica a técnica de desporto Tânia Martins que, juntamente com mais 14 monitores, tem a cargo a dinamização das férias desportivas e culturais.

Outro aspecto que não foi deixado ao acaso no planeamento da iniciativa foi a interligação entre os jogos pensados para a ocasião e o legado histórico, cultural e natural do concelho. “Queremos também mostrar um bocadinho daquilo que temos”, explica a monitora. É por isso inevitável uma tarde na biblioteca municipal, uma visita à Fundação Aquilino Ribeiro, um dia na Barragem do Vilar ou mesmo um passeio pela serra.

Esta semana as actividades começaram com 67 jovens, mas ainda se encontram abertas inscrições para a semana de 4 a 8 de Julho que se destina a crianças entre os seis e os 11 anos. 
 Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: