domingo, 10 de julho de 2011

«Cultura» - Exposição de uma coreógrafa

Vai estar patente ao público a partir de segunda-feira, 11 de Julho, e até 12 de Agosto, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, uma exposição de fotografia, pintura e desenho da coreógrafa Madalena Victorino, que exalta o movimento, o corpo e a dança.

A exposição divide-se entre duas estações: saltando do sítio da terra, do corpo como adivinha, para o lugar da dança, a dança como fábula.

Esta mostra pretende sublinhar o papel das artes no desenvolvimento e na realização plena do ser humano, no desenvolvimento social e cultural de uma comunidade.

“Uma Carta Coreográfica” quer alertar o público que visita a exposição para a força expressiva e transformadora que o corpo tem. O corpo transporta consigo sentidos escondidos atrás dos seus movimentos, gestos, posturas e olhares.

Madalena Victorino é uma coreógrafa portuguesa. Estudou dança contemporânea na London School of Contemporary Dance e obteve o grau de professora de Dança na Universidade de Londres.

Actualmente vive em Portugal onde trabalha nas áreas da coreografia, da pedagogia da dança, das artes na comunidade e na educação e ainda nas relações entre o teatro e a dança. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: