quinta-feira, 28 de julho de 2011

«Evento» - “Mergulho Sénior” na piscina

É uma experiência piloto no concelho mas que já arranca sorrisos de satisfação aos cerca de 70 idosos que durante o mês de Julho têm a possibilidade de passar uma manhã na piscina municipal.

“Mergulho sénior” é o nome do projecto levado a cabo pela autarquia de Moimenta da Beira que já permitiu aos utentes da Santa Casa da Misericórdia, do Centro Comunitário de Alvite, do Centro de Bem-Estar e Repouso da Paróquia de Sever, da Universidade Sénior Infante D. Henrique e da Associação Regional de Apoio a Terceira Idade ultrapassar algumas barreiras físicas e saborear outras tantas conquistas dentro de água.

É que para além de constituir uma actividade lúdica, o “Mergulho Sénior” tem também uma vertente terapêutica já que a água pode ajudar na reabilitação física de pessoas com reduzida mobilidade.

Para alguns dos idosos é mesmo a primeira vez que sentem a água acima dos joelhos e a receptividade não podia ser melhor. “É uma experiencia muito enriquecedora para eles, alguns já me pediram para virem sozinhos”, conta o técnico de desporto Carlos Nunes.

O Sr. Alcides do Centro Comunitário de Alvite já veio à piscina na semana passada e regressou novamente. “A água está boa, está mais quentinha hoje, gosto muito de vir para aqui”, afirma.

A “aventura” nas águas da Piscina Municipal tem lugar duas vezes por semana, começou dia 5 de Julho e termina já esta sexta-feira, 29. Um período curto que se pretende prolongar por mais tempo no próximo ano.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: