terça-feira, 30 de agosto de 2011

«Divulgação» - Encontro de alunos do antigo Externato


Cerca de duas centenas de alunos e familiares do antigo Externato Infante D. Henrique são esperados, dia 10 de Setembro, para mais um encontro anual, o sétimo, que se realiza de forma ininterrupta desde 2005 em Moimenta da Beira.

O evento permite a partilha de “momentos e recordações” entre todos os que o frequentaram, desde que foi fundado na década de 1940 até ao início dos anos 70.

Várias gerações de moimentenses passaram e formaram-se nos bancos daquele estabelecimento de ensino privado, criado em 1943 pelo dr. João Alves de Lima Gomes e mais tarde adquirido e dirigido pelo padre António Bento da Guia, dr. Amadeu Baptista Ferro e dr. António Lemos Gomes.

Também jovens provenientes dos concelhos vizinhos de Sernancelhe, Tabuaço, Armamar, Vila Nova de Paiva, Tarouca, entre outros, frequentaram o antigo Externato e, muitos deles marcarão também presença no convívio de 10 de Setembro.

O programa tem início às 9h30, hora da concentração no auditório municipal. Às 10h30 haverá uma prova de vinhos na Praceta Comandante Requeijo e, às 11h15, visitas à Feirinha da Terra, à biblioteca e ao pavilhão. O almoço convívio, às 13h00, e a tarde recreativa e de convívio decorrerão na escola secundária.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: