quarta-feira, 24 de agosto de 2011

«GNR» - Emigrante tinha armamento de guerra em casa - 18/08/2011 (Vídeo)

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Moimenta da Beira apreendeu nesta quinta-feira cerca de duas dezenas de armas, algumas de guerra, e explosivos, em casa de um emigrante no concelho de Tabuaço. 

A apreensão foi confirmada à Lusa pelo departamento de relações públicas da GNR do comando distrital de Viseu, sublinhando o responsável pela área, tenente-coronel Paulo Fernandes, que as indicações preliminares não apontam para a existência de crime organizado ou tráfico de armas.  

O oficial adiantou ainda que os indícios apontam para que se trate de um indivíduo que colecciona armamento, embora se trate de posse de material bélico ilegal.  

Entretanto, o comandante do destacamento da GNR de Moimenta da Beira, tenente Viscaia, disse à Lusa que, entre as cerca de duas dezenas de armas apreendidas estão caçadeiras, pistolas-metralhadoras, revólveres, entre outras armas de guerra, de ar comprimido e explosivos.  

Este oficial sublinhou, no entanto, que os explosivos encontrados, uma pequena quantidade de pólvora e velas de dinamite, têm pouca expressão. 

Fonte: Correio da Manhã 


Reportagem SIC: 

Sem comentários: