terça-feira, 20 de setembro de 2011

«Desporto» - Portugal - Sérvia em Moimenta da Beira

Moimenta da Beira recebe no dia 23 de Outubro mais um jogo de Andebol de alta competição entre selecções. Trata-se da partida de qualificação para a fase final do Campeonato Europeu da modalidade, em Seniores Feminino, que vai opor Portugal à sérvia. O encontro começa às 15 horas e terá transmissão directa na RTP2.

O euro 2012 vai realizar-se na Holanda, de 4 a 16 de Dezembro do próximo ano e Portugal tem ambições e quer lá chegar.

Em menos de três anos é a quarta vez que o Pavilhão Municipal da vila recebe uma competição internacional de alto nível, “o que revela a aposta do município em tornar o desporto uma marca deste território”, de acordo com o presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira.

Na cerimónia de assinatura do protocolo de colaboração entre a autarquia e a Federação de Andebol de Portugal (FAP), que se realizou esta quinta-feira, 15 de Setembro, no auditório da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, o edil destacou a importância deste jogo para a região. “A alta competição motiva os nossos jovens e mostra os nossos produtos, o nosso território”.

A selecção lusa permanecerá três dias na vila, durante os quais deverá realizar treinos abertos ao público e fazer visitas às escolas.
O presidente da FAP, Henrique Torrinha, confessa que a selecção portuguesa “é jovem, sem muita experiência internacional”, mas garante que parte para este jogo com “ambição para ganhar”.

A partida é a segunda de um conjunto de seis que a selecção das quinas disputa com o objectivo de garantir a presença no Euro 2012. Do grupo de Portugal fazem parte a Sérvia, a Roménia e a Grécia. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: