terça-feira, 15 de novembro de 2011

«Divulgação» - Bombeiros de Moimenta da Beira em campanha ambiental

Voltamos a anunciar:

Os Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira associaram-se à mais recente campanha de sensibilização ambiental lançada pela Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos (AMb3E), que está a mobilizar corporações de bombeiros por todo o país.

“Quartel Electrão” é o nome da campanha que tem como objectivo sensibilizar a comunidade para a reciclagem dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e resíduos de pilhas e acumuladores (RPA).

A acção pretende incentivar as corporações aderentes e comunidades locais a reunir a maior quantidade possível de REEE e RPA durante os meses de Outubro, Novembro e Dezembro. Assim, o quartel dos Bombeiros de Moimenta da Beira será um dos pontos de recolha dos resíduos.

O fim é ambiental mas tem também um cariz social. É que, em função do peso dos resíduos acumulados, serão atribuídos prémios às corporações de bombeiros.

As distinções incluem uma ambulância de transporte de doentes e uma lavandaria profissional para o primeiro e segundo classificados, respectivamente; bem como 10 cartões pré-pagos de combustível da Repsol no valor de 1500 euros. Todas as colectividades aderentes receberão ainda o valor de 50 euros por cada tonelada de REEE e RPA recolhidos.

Os vencedores da campanha “Quartel Electrão” são conhecidos a 31 de Janeiro do próximo ano. 

 Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: