sexta-feira, 21 de outubro de 2011

«Educação» - Deputados do PS Viseu recebem respostas negativas do Governo sobre avanço de Escolas e do IC37

Os deputados do PS eleitos por Viseu questionaram em tempo oportuno o Governo através do Ministério da Educação e Ciência sobre a suspensão, pela Parque Escolar, dos processos de requalificação das Escolas Secundárias do distrito de Viseu.
O ministério liderado pelo ministro Nuno Crato responde que a Parque Escolar revelou “uma taxa de crescimento de endividamento insustentável , não estando reunidas as “condições de financiamento” para a última fase do projecto.
O governo só responde à questão sobre a escola do concelho de Viseu (Secundária Viriato), dizendo que está a “analisar a situação”, e quanto às do resto do distrito (Mangualde, Moimenta da Beira, S.P.Sul, Lamego…), em semelhantes condições, nada responde.
Para os deputados socialistas a atitude do Governo “revela a completa falta de estratégia para esta área”.

IC37 (Viseu-Nelas-Seia) não é para avançar!
Os deputados José Junqueiro, Acácio pinto e Elza Pais também questionaram o governo sobre os planos para a execução do IC37, uma acessibilidade de Viseu à serra da Estrela, passando por Nelas e Seia.
Em resposta, o ministro da Economia e do Emprego, Álvaro Santos Pereira, disse que “por razões de restrição financeira que o país atravessa, não é possível a integração do IC37 (Viseu/Seia) no Plano de Investimentos 2012/2013″.
Para os deputados socialistas salientam que “o IC37 não é uma prioridade nem para um governante que é natural de Viseu, nem para um ex-deputado, presidente da assembleia municipal de Viseu, hoje seu secretário de estado, que se fartou de clamar pelo mesmo itinerário há escassos meses atrás”.

Fonte: ViseuMais.com

2 comentários:

pormoimenta disse...

É pena que estes Senhores Deputados e que foram governo 6 anos, que visitaram tanto a escola e Moimenta da Beira, nada fizeram pela Escola e por Moimenta da Beira e vem agora fazer perguntas ao actual governo que encontrou o Pais na miséria, situação criada por estes Senhores Deputados.
Tenham vergonha.

Jaime Gouveia disse...

Ainda por cima centram-se apenas no IC 37 que é, de longe, mas de muito longe, muito menos necessário do que o IC26. Neste já ninguém parece falar... e é cada vez mais um grande mito sebastiânico!