terça-feira, 25 de outubro de 2011

«Novas Tecnologias» - Presidentes do Douro Sul ligados em rede

A Associação de Municípios do Vale do Douro Sul (AMVDS), da qual faz parte a autarquia de Moimenta da Beira deu recentemente um passo importante na sua modernização administrativa.

Os serviços prestados pela AMVDS passaram a estar totalmente informatizados, o que permite automatizar os processos e tornar a associação mais ágil. Por outro lado, facilita o permanente contacto entre os dez autarcas que constituem a associação e o seu acesso a toda a documentação.

Através dos Ipads, que também foram distribuídos pelos presidentes de câmara, todos têm acesso à gestão documental e a todo o tipo de informação que circula dentro da associação.

Na Assembleia Intermunicipal ficou ainda decidido o lançamento de portais dos executivos camarários e das respectivas assembleias, o que vai facilitar a circulação de documentos e a sua consulta, não só pelos titulares dos cargos, mas também pelo cidadão em geral.

A AMVDS foi fundada em 1997 e é constituída pelos 10 concelhos do norte do distrito de Viseu: Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, Sernancelhe, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Tarouca. O seu principal objectivo é assegurar e articular as acções municipais e intermunicipais na região do Vale do Douro Sul. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

1 comentário:

Unknown disse...

Um passo importante.