quinta-feira, 10 de novembro de 2011

«Divulgação» - Festival do Cogumelo e da Caça


A Associação de Desenvolvimento Rural “Lobos Uivam” organiza pelo quinto ano consecutivo o Festival Gastronómico do Cogumelo e da Caça das Terras do Demo, nos dias 3 e 4 de Dezembro, no lugar do Senhor dos Aflitos, freguesia de Caria, Moimenta da Beira.

Para além de animação musical e magusto tradicional, o programa inclui caçadas ao javali e recolha de cogumelos, que quase preenchem os dois dias. O evento prossegue fins pedagógicos numa tentativa de sensibilizar a população para a rentabilização dos produtos florestais da região.

No dia 3, o festival tem início às 10h00 com uma batida ao javali e termina às 18h00 com magusto. Pelo meio há almoço micológico com sabores também a receitas de caça, leilão de javalis e actuação do Grupo de Concertinas Lobos Uivam.

No dia 4 de manhã, saída de campo para recolha e classificação de cogumelos e novo almoço, às 12h30.
A par de mais um magusto tradicional actuam ainda neste dia o Grupo Folclórico e Etnográfico da Associação Lobos Uivam, o Grupo de Cantares Raízes da Nossa Terra Palhaça -Aveiro e o Grupo de Concertinas Lobos Uivam.

O festival tem o apoio da Associação de Caça do Senhor dos Aflitos e da Nave, da Junta de Freguesia da Aldeia de Nacomba, da Junta de Freguesia de Caria, da Zona Verde, empresa de formação e consultoria, e ainda da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

Os almoços têm o preço de 10 euros e as inscrições devem ser efectuadas para os seguintes contactos telefónicos: 254581357, 967234518 e 963107406, ou para o endereço electrónico lobosuivam@sapo.pt. Já as inscrições para a montaria devem ser feitas para o número 969458208.

 (clique na imagem para ampliar)

Sem comentários: