quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

«Divulgação» - Moimentense em destaque no desporto nacional

É com orgulho que o blogue MoimentaNaNet destaca o excelente trabalho de mais um Moimentense.

João Paulo, 19 anos, destaca-se no Campeonato Nacional de Andebol pela equipa sénior do ABC de Braga.

Formado na EPA de Moimenta da Beira onde foi campeão nacional, internacional pelas selecções jovens, rapidamente despertou o interesse de vários clubes nacionais acabando por ingressar numa das equipas de maior renome nacional.

O MNN deseja as maiores felicidades a este jovem promissor e endereça os Parabéns pelo seu empenho nesta modalidade. Força João Paulo.


Artigo do site do ABC:
"O ABC de Braga venceu, esta noite, o SC Horta. 36 - 25 é o resultado final que espelha toda a supremacia da nossa equipa em campo.

Excelente primeira parte, com ritmo muito elevado e um bom espectáculo. Ao intervalo, o ABC já vencia por 17 - 11.

O jogo até começou equilibrado, com o ABC a distanciar-se no marcador a partir dos 15 minutos inaugurais. Os jovens do ABC voltaram a "incendiar" o ritmo de jogo e dispararam no marcador. Miguel Sarmento, uma vez mais, entrou e assumiu as despesas do jogo. Na primeira acção em jogo, marcou golo. Nas seguintes... também. Em 10 minutos em campo, foi para intervalo com quatro golos em igual número de remates e como melhor marcador do encontro.

O ABC foi para o descanso com uma vantagem muito confortável, mas voltou dos balneários com a mesma sede de vencer.

A vantagem foi aumentando com naturalidade, ao ritmo da vontade de vencer que o ABC impunha em campo.

Carlos Resende voltou a apostar nos mais jovens, e estes voltaram a merecer confiança. O lateral esquerdo João Santos rubricou a sua melhor exibição ao serviço dos Seniores. Sete golos e total empenho em todas as acções desenvolvidas. Aos 19 anos, foi destaque na goleada do ABC. Miguel Sarmneto, com sete golos, e José Pedro Coelho, com seis, foram os que mais contribuiram para o marcador final.

Marcaram ainda pelo ABC José Rolo (3), João Rodrigues (1), Tiago Pereira (2), Pedro Seabra (1), Sérgio Caniço (2), Ricardo Pesqueira (1), Rui Lourenço (1), Mário Peixoto (2), e Álvaro Rodrigues (1).

O ABC marca, assim, o regresso às vitórias. Justo e merecido, tal como o resultado tão bem ilustra. Um jogo muito bem conseguido, com momentos muito bonitos e enorme afinidade equipa/ adeptos. Aliás, as bancadas do Sá Leite sempre reconhecem o esforço e dedicação dos mais jovens e hoje a noite foi (mais) deles.

De negativo, apenas as duas expulsões, por vermelho directo, a Álvaro Rodrigues (28') e José Rolo (42'), que acabaram por não condicionar o normal decorrer do encontro.

Força ABC!!! O ABC somos todos nós!!!"

Foto: Site do ABC

Sem comentários: