quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

«Notícia» - Bombeiros ajudam a encher electrão

A corporação de bombeiros de Moimenta da Beira recolheu até ao momento cerca de seis toneladas de equipamentos eléctricos e electrotécnicos que já não têm utilidade. A iniciativa, de âmbito nacional, baptizada “Quartel Electrão”, foi lançada pela Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos (AMb3E) e vai permitir aos soldados da paz arrecadar 50 euros por cada tonelada de resíduos recolhidos. A campanha decorre até ao final do ano.

Para isso muito têm contribuído os cidadãos do concelho. “Todos os dias recebemos equipamentos, não só de particulares mas também de empresas de electrodomésticos e informática e juntas de freguesia”, explica o comandante dos bombeiros José Requeijo, que corrobora a “boa adesão” da população local.

A iniciativa lançada em Outubro tem ainda ajudado a “limpar” o concelho já que também foram recolhidos alguns “monstros” deixados ao abandono em locais impróprios.

Além da quantia em dinheiro, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira pode ainda receber, se for um dos vencedores da campanha, uma ambulância de transporte de doentes, uma lavandaria profissional ou um cartão pré-pago de combustível da Repsol no valor de 1500 euros, em função do peso dos resíduos acumulados. Os triunfadores serão conhecidos no dia 31 de Janeiro do próximo ano.

O objectivo do “Quartel Electrão” é sensibilizar a comunidade para a reciclagem dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e resíduos de pilhas e acumuladores. 


Mais fotos em no site da Câmara Municipal.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: