quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

«Educação» - Parlamento dos Jovens leva deputados à escola

Os deputados da Assembleia da República Elza Pais e Hélder Amaral estiveram esta segunda-feira, 23 de Janeiro, na escola secundária de Moimenta da Beira, no âmbito da iniciativa “Parlamento dos Jovens”, que procura sensibilizar os jovens para a participação cívica e política.

O agrupamento de escolas de Moimenta vai participar com nove alunos no projecto, mas depois apenas os melhores a nível nacional, que ultrapassem com sucesso as sessões distritais/regionais, chegarão à sessão final que se realizará em Maio na Assembleia da República.

Os temas em debate escolhidos para este ano foram “Redes Sociais: combate à discriminação” (para alunos do ensino básico) e “Redes Sociais: participação e cidadania” (para alunos do secundário), e foi precisamente sobre eles que os dois deputados da nação se debruçaram na sessão escolar, durante a qual também responderam a questões sobre a actividade política ou temas quentes da actualidade.

O presidente José Eduardo Ferreira também esteve presente e aproveitou a ocasião para fazer um apelo à intervenção política e à participação dos jovens na vida pública. “Participem. É nas dificuldades que temos de estar mais próximos uns dos outros”, afirmou.

O “Parlamento dos Jovens” é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, desenvolvida ao longo do ano lectivo com as escolas de todo o país. O programa pretende educar para a cidadania, estimular o debate e dar a conhecer a assembleia. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: