segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

«Notícia» - Câmara informa sobre TDT

Não sabe como vai funcionar a Televisão Digital Terrestre (TDT)? A Câmara Municipal de Moimenta da Beira vai auxiliá-lo. Tem já os seus serviços de Acção Social e Educação (DASE) disponíveis para esclarecer todo o tipo de dúvidas que a entrada em vigor da TDT está a suscitar, nomeadamente as que se referem ao preenchimento do formulário de comparticipação. É o papel social da autarquia a funcionar na sua plenitude.

O programa de comparticipação sobre o valor de compra do aparelho descodificador destina-se apenas a cidadãos com necessidades especiais elegíveis, isto é, com grau de deficiência igual ou superior a 60%; a famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inserção (RSI); e a reformados e pensionistas com rendimento inferior a 500 euros mensais.

O montante da comparticipação é de 50% do valor do equipamento TDT até um máximo de 22 euros e é atribuído após a compra do equipamento.

A autarquia pondera ainda promover uma sessão de esclarecimento com Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) sobre o tema.
Recorde-se que o desligamento do sinal analógico terá lugar no nosso concelho a 23 de Fevereiro, para quem tiver a antena sintonizada no emissor de S. Macário, e a 26 de Abril para quem tiver outros emissores sintonizados. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: