sábado, 18 de fevereiro de 2012

«Carnaval» - C.M. Moimenta da Beira sem tolerância de Ponto

Pelo menos um terço das câmaras dá tolerância de ponto na terça-feira

Pelo menos 116 câmaras das 308 do país vão dar o dia ou meio-dia da terça-feira de carnaval aos seus funcionários, enquanto que, segundo dados obtidos pela Lusa, 105 decidiram não dar tolerância de ponto.
 
O Governo (PSD/CDS) decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos da administração central no carnaval, ficando em aberto as tomadas de posições na administração local.
Entre as câmaras do partido maioritário no Governo (PSD), pelo menos 75 não vão conceder o dia e 31 decidiram dar o feriado aos seus munícipes.
 
Leiria com 10 municípios do PSD a não darem tolerância de ponto é o distrito do país onde as câmaras do PSD mais se seguem a decisão do Governo central. Os distritos de Viseu e Guarda têm sete concelhos do PSD a não darem tolerância de ponto e Vila Real e Coimbra registam seis concelhos com a mesma decisão. No distrito de Castelo Branco nenhum concelho do PSD dá tolerância de ponto.

Relativamente aos concelhos do maior partido do Governo que dão tolerância de ponto, destacam-se pelo menos seis situados no distrito de Aveiro seguidos do distrito do Porto com quatro e os distritos de Viseu e Faro com três.
 
A Lusa não obteve respostas em 87 municípios.
 
...
 
Em Viseu, sem tolerância estarão Armamar (PSD), Cinfães (PS), Mangualde (PS), Moimenta da Beira (PS), Oliveira de Frades (PSD), Penedono (PSD), Sernancelhe (PSD), Tabuaço (PS), Tarouca (PS), Tondela (PSD), Viseu (PSD) e Vouzela (PSD). Com tolerância apresentam-se Carregal do Sal (PSD), Castro Daire (PS), Lamego (PSD/CDS-PP) e Penalva do Castelo só no período da tarde, Nelas (PSD/CDS-PP), Resende (PS), Santa Comba Dão (PSD), Vila Nova de Paiva (PS).

...

Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários: