quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

«Desporto» - Selecção de Andebol volta ao pavilhão

Moimenta da Beira vai receber mais dois jogos de Andebol da Selecção Nacional A sénior feminina. O primeiro é já no próximo dia 24 de Março (15 horas), frente à Grécia, que terá transmissão directa na RTP2 e entrada livre. O outro será em Maio, em dia ainda por definir, com a Roménia, uma das melhores formações do mundo. O protocolo entre o Município e a Federação de Andebol de Portugal, para a realização do primeiro destes jogos, foi assinado esta quarta-feira, 22 de Fevereiro.

As duas partidas contam para a qualificação do Campeonato da Europa de 2012 e colocam Moimenta novamente na rota do desporto de alta competição.

Em três anos o Pavilhão Municipal da vila já recebeu quatro competições internacionais de alto nível e prepara-se para acolher mais estas duas.

A última foi a 23 de Outubro, também a contar para o Euro 2012, que se realiza na Holanda, em Dezembro deste ano. Em jogo que teve casa cheia - o que agradou à comitiva portuguesa pela recepção fantástica do público moimentense - as lusas perderam com as sérvias por 21-32. O desaire colocou a equipa de Duarte Freitas em terceiro lugar do Grupo 2, sem qualquer vitória, quando ainda faltam disputar quatro jogos. Do grupo de Portugal fazem ainda parte a Roménia, a Sérvia e a Grécia. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: