sábado, 25 de fevereiro de 2012

«Protecção Civil» - Risco elevado de Incêndio para Moimenta da Beira

O I.M. (Instituto de Meteorologia) prevê risco elevado de incêndio para o Concelho de Moimenta da Beira.
Dadas as notícias e estatísticas dos últimos dias, nunca é demais relembrar o perigo das queimadas nesta altura em que tudo está (anormalmente) seco.


"Os concelhos da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, Arganil e Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, apresentam este sábado risco máximo de incêndio, o mais grave de uma escala de cinco, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Com risco muito elevado de incêndio, o segundo nível, estão ainda um concelho no distrito do Porto, dois concelhos em Aveiro, cinco em Viseu, três em Coimbra, três em Leiria, três em Santarém, três em Portalegre e um em Évora.

Perto de 70 concelhos do país, principalmente no interior centro, apresentam risco elevado de incêndio, com destaque para os distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco.

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, variando entre «reduzido» e «máximo». O seu cálculo é feito com base nos valores, observados às 13:00, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

As temperaturas máximas previstas para este sábado são de 20º Celsius em Lisboa, 18º em Faro e 16º no Porto."
Fonte: TVI24.pt

Sem comentários: