quinta-feira, 29 de março de 2012

«Ambiente» - Desligue as luzes por uma hora


A autarquia associou-se à “Hora do Planeta” e vai desligar as luzes, no próximo sábado, 31 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, da fachada dos Paços do Concelho, do Terreiro das Freiras e da Avenida 25 de Abril. À mesma hora o “apagão” acontecerá em mais de cinco mil cidades de todo o mundo, envolvendo cerca de dois mil milhões de pessoas. Siga o exemplo e apague também as luzes de sua casa.

A iniciativa pretende que os cidadãos, as empresas, as instituições e as comunidades mostrem, sem reservas, o seu apoio a esta acção ambientalmente sustentável, promovendo solidariamente a redução da poluição e do desperdício e incentivando as pessoas para a realização de acções de sustentabilidade não só na hora, mas além da hora.

A “Hora do Planeta” teve início em 2007 numa cidade da Austrália e transformou-se rapidamente num forte movimento global.

Em Portugal, dezenas de municípios, onde se inclui Moimenta da Beira, aderiram à iniciativa.
O Cristo Rei, os Paços do Município em Lisboa, a Torre de Belém, o Castelo de Pinhel, o Santuário dos Remédios em Lamego, o Mosteiro do Landim em Vila Nova de Famalicão, o Santuário de Nossa Senhora D’Aire em Viana do Alentejo, são alguns dos monumentos e sítios que serão alvo do desligamento das luzes.

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: