terça-feira, 27 de março de 2012

«Desporto» - Andebol: Portugal bate Grécia

A selecção nacional sénior feminina de Andebol venceu a Grécia por 31-23, sábado passado, 24 de Março, no pavilhão municipal de Moimenta da Beira. O confronto contava para a qualificação do Euro 2012 e a presença do público, que quase encheu o recinto, foi decisiva para guiar a comitiva portuguesa no ataque à vitória. Foi mais um sucesso e uma prova da capacidade organizativa da autarquia.

O jogo foi vivo e muitas vezes empolgante. Ao intervalo a selecção lusa já vencia por 15-14, isto apesar de algumas dificuldades defensivas iniciais que chegaram a colocar a formação lusa em desvantagem no marcador (12-13, ao minuto 26).

No segundo tempo, as portuguesas conseguiram aumentar a vantagem sobre as gregas e mantiveram o jogo a seu favor até ao final, fixando o resultado em 31-23.

Foi a segunda vitória consecutiva da equipa de Duarte Freitas que vê assim renovadas as esperanças no acesso ao Campeonato Europeu de 2012 que se realiza em Dezembro na Holanda. Antes, porém, terá ainda de enfrentar a poderosa equipa da Roménia, com quem já perdeu fora de casa por 35-24, num jogo que se realiza a 30 de Maio e que volta a eleger Moimenta da Beira como anfitriã.

Quando ainda faltam disputar dois jogos para fechar as contas do apuramento, Sérvia e Roménia vão na frente do Grupo 2 com 6 pontos cada uma, Portugal segue atrás com 4 pontos e por último a Grécia, ainda a zero. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: