quinta-feira, 29 de março de 2012

«Divulgação» - Teatro às escuras na biblioteca


O que é o Amor? Porque é que se sofre quando se ama? Será que “o outro” me quer? Porque é que quando me apaixono perco a fome? Como é que eu lhe digo que me apaixonei?”. Estas são apenas algumas das inquietações que vão entrar em cena no dia 30 de Março (21h30), quando a “Associação Andante” subir ao palco do Auditório Municipal Padre Bento da Guia para representar “Às Escuras, o Amor”. A entrada é livre.

A peça de teatro resulta da junção de vários textos de poetas e poetisas portugueses, entre eles, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Luís de Camões ou Sophia de Mello Breyner Andresen, e trata-se de “um espectáculo para quem não tem medo do escuro”. Sob encenação de Rui Paulo e interpretação de Cristina Paiva, “Às Escuras, o Amor”, com duração de 50 minutos, pretende sobretudo promover a leitura entre a população mais jovem.

A companhia Andante, com sede em Alcochete, transforma livros de poesia, romances ou contos em espectáculos de teatro. A associação integra o programa de itinerâncias culturais da Direcção Geral do Livro e das Bibliotecas no âmbito dos objectivos do Plano Nacional de Leitura. E vem a Moimenta da Beira por indicação da Secretaria de Estado da Cultura em forma de prémio pelo bom desempenho e trabalho desenvolvido pela Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro na organização da final distrital do Concurso Nacional de Leitura 2011.

Sem comentários: