domingo, 18 de março de 2012

«Emprego» - Escola debate emprego jovem

A Escola Profissional Tecnológica e Agrária de Moimenta da Beira promove na próxima segunda-feira, 19 de Março, no Auditório Municipal Padre Bento da Guia, o colóquio “Emprego Jovem: Oportunidades”. Um dos oradores convidados é a embaixadora de Cabo Verde, Madalena Neves.

A conferência está inserida no programa da Semana Cultural da escola e nasceu da preocupação do município, das empresas, das escolas e da comunidade com desenvolvimento da “Nossa Terra”. “Numa época de mudanças importa analisar o presente e preparar o futuro”, enfatizam os organizadores.

O programa do colóquio contempla cinco palestras em dois painéis, ambos no período da manhã: “Emprego jovem”, “A política de emprego”, “Desenvolvimento do espírito empresarial”, “Transição da escola para o mercado de trabalho” e “Políticas de emprego de Cabo Verde”. São oradores o presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, a directora do Centro de Emprego de Lamego, Ana Catarina Rocha, o presidente da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), João Cotta, o vice-presidente da Anespo, Amadeu Diniz, e a embaixadora de Cabo Verde.

A sessão termina às 12h30 com uma animação cultural por parte de alunos da escola. 

Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: