segunda-feira, 17 de setembro de 2012

«Divulgação» - Maçã reina na Expodemo

A maçã é o fruto omnipresente e todo-poderoso da “Expodemo, Mostra de Produtos, Actividades e Serviços da Região” que se realizará este fim-de-semana de 21, 22 e 23 de Setembro, nas áreas de acesso público em redor dos Paços do Concelho de Moimenta da Beira.

Inspirará o trabalho ao vivo de graffiters e escultores do ferro e dará também vida a um deslumbrante e fantástico cortejo músico-teatral criado pela Acert. Haverá ainda no espaço concursos de maçã, provas de vinho, chefs de cozinha a confeccionarem receitas de maçã e tasquinhas que servirão muitos sabores do fruto que é soberano na Expodemo. Relevância também para a estrutura de ferro gigante, em forma de maçã e ornamentada com maçãs verdadeiras, que estará exposta no recinto.

Mas o evento, que se quer abrangente, alarga-se também a outros produtos, serviços e áreas de negócio da região. Ao todo, marcarão presença mais de sete dezenas de empresas, instituições e entidades de áreas tão distintas como o ensino (Escola Superior Agrária de Coimbra e de Viseu, escolas profissionais, etc.), artesanato, viticultura, gastronomia, associações de cultura e recreio, indústria de enchidos e várias organizações empresariais de diversos ramos com peso na região: granitos, alumínios, castanha, azeite, etc.

O programa inclui ainda espectáculos, concertos, festivais de acordeão nos três palcos dispersos pelo recinto e animação de rua em permanência com palhaços, homens de andas, ateliers infantis, exposições, etc.

O certame prestará também duas homenagens a duas personalidades de Moimenta da Beira: Cartageno Ferreira, engenheiro agro-pecuário, e Vítor Ferreira, acordeonista de mais de quatro décadas de carreira.



Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: