terça-feira, 16 de outubro de 2012

«Divulgação» - Concurso de abóboras

É o segundo concurso de abóboras que vai voltar a premiar a mais pesada, a de maior diâmetro e a mais original criadas em terrenos do concelho. A iniciativa realizar-se-á no decurso da Feirinha da Terra, na manhã deste sábado, 20 de Outubro, no espaço do Mercado Municipal de Moimenta da Beira, e é da responsabilidade da autarquia.

A iniciativa está aberta a toda a comunidade moimentense e a entrega da abóbora deverá ser feita até às 10 horas do dia da prova.

Será um júri composto por três elementos ligados à organização, e designados no próprio dia, que escolherá as três abóboras vencedoras.
Cada uma das espécies vitoriosas será premiada com um vale de 15 euros para serem utilizados em compras da edição da Feirinha da Terra de 3 de Novembro.

O ano passado mais de 30 abóboras foram apresentadas a concurso. A maior tinha mais de dois metros de diâmetro, a mais pesada ultrapassava os 60 quilos e a mais original foi premiada por ser mesmo singularíssima.

O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, diz que o evento se destina a “promover os produtos e tradições locais e dar a conhecer as várias espécies de abóboras cultivadas nas Terras do Demo e imortalizadas na obra de Mestre Aquilino Ribeiro”.

Sem comentários: