sexta-feira, 19 de outubro de 2012

«Evento» - Servidas dezenas de sopas

Sete sabores diferentes de sopas foram servidos, gratuitamente, esta quinta-feira ao meio-dia, 18 de Outubro, no espaço do mercado municipal de Moimenta da Beira, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação. Em menos de duas horas, dezenas se malgas de sopa foram degustadas por quem quis aparecer. “Combata a crise com sopa e faça bem à sua saúde”, foi o slogan adoptado.

A organização foi da equipa do Projecto Escola Promotora de Saúde (PEPS) do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e envolveu toda a comunidade escolar e extra-escolar. O evento, que já vai na sua terceira edição, foi realizado pela primeira vez fora do recinto escolar.

A iniciativa teve por objectivos “fomentar a adopção de comportamentos e hábitos alimentares saudáveis; sensibilizar toda a comunidade para a importância da sopa na alimentação quotidiana; incentivar o desenvolvimento de hábitos e atitudes de prevenção contra a obesidade e suas consequências, assim como o de outros problemas de saúde causados por hábitos incorrectos de alimentação; e ainda promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar e extra-escolar”, realçou Ondina Freixo, docente e líder do PEPS. 

Fonte: CM MB

Sem comentários: