sexta-feira, 9 de agosto de 2013

«Notícia» - Abatido com dois tiros no coração

Uma alegada dívida de 1500 euros relacionada com trabalhos agrícolas estará na origem de um um homicídio ocorrido no domingo à noite na Barragem do Vilar, em Moimenta da Beira. Um homem de 46 anos que vivia como sem-abrigo numa escola inativa foi assassinado com dois tiros no coração em frente a um café da aldeia.
A vítima mortal, Vítor Alves Pinto, natural de Monção mas a residir há mais de cinco anos na zona de Moimenta da Beira, dizia que João Jerónimo, de 49 anos, lhe devia 1500 euros. O visado ficou revoltado com a acusação e deslocou-se ao Café Central da Barragem do Vilar.
Segundo testemunhas, João e Vítor começaram por discutir no café mas foram expulsos pelo dono. Já na rua, Vítor ameaçou João com uma barra de ferro mas foi travado por populares. De seguida João puxou de uma pistola 6,35mm e deu-lhe dois tiros no peito, à queima-roupa. "O Vítor disse-lhe ‘paga o que me deves’. O homem puxou da pistola e deu os tiros", contou ao CM Adão Ferreira, dono do café que desarmou o homicida e o reteve até chegar a GNR. 

HOMICIDA CONFESSOU CRIME À GNR
Após os disparos, o suspeito foi atirado ao chão, desarmado e retido até à chegada da GNR. "Tinha de ser assim, não havia outra maneira de o calar", referiu aos populares e depois à GNR o suspeito da autoria do homicídio. João Jerónimo deslocou-se ao café na companhia de um outro homem que também foi identificado pela GNR. O homicida apresentava ferimentos em várias partes do corpo e foi assistido no Serviço de Urgência Básica de Moimenta da Beira. Depois foi entregue à Polícia Judiciária. 


Sem comentários: