quinta-feira, 12 de setembro de 2013

«Educação» - Turma de 45 alunos de Moimenta da Beira vai ser desdobrada a Matemática

O director do Agrupamento de escolas de Moimenta da Beira, Alcides Sarmento, esclareceu nesta quarta-feira que a cópia da relação de alunos da turma A do 12º ano do Curso Científico-Humanístico de Ciências e Tecnologias, que está circular na Internet, tem, de facto, 45 alunos inscritos (44 dos quais a Matemática), mas será desdobrada em dois grupos naquela disciplina, cada um deles com um professor.
“As pessoas andam alarmadas, compreendo a preocupação. Mas naturalmente não passou pela cabeça de ninguém pôr um professor a dar aulas de Matemática a 44 alunos – todos os inscritos à disciplina, nessa turma”, disse Alcides Sarmento, quando contactado pelo PÚBLICO.

A relação de alunos, publicada originalmente num blogue sobre Educação,O Blog de Ar Lindo, foi de imediato partilhada no Facebook por centenas de pessoas, com comentários indignados.
Segundo Alcides Sarmento, a turma é constituída por 29 alunos aos quais a direcção decidiu juntar todos os estudantes que ficaram retidos no 12º ano a Matemática. “Não fazia sentido abrir uma turma para uma única disciplina, pelo que a solução foi colocá-los na turma A e fazer o desdobramento a Matemática. Na prática, estarão 22 alunos com cada professor”, explicou.
A todas as outras disciplinas estão inscritos menos do que 30 alunos, o número máximo de estudantes. Como se pode ver na pauta, adiantou o director, a Português estão inscritos 28 alunos, a Educação Física 27, a Física dez, a Biologia 20 e a Psicologia 27." NI", na pauta, significa "não inscrito", explicou Alcides Sarmento, que adiantou que esta solução para integrar os alunos retidos a Matemática foi validada pelo Ministério da Educação e Ciência.
 Fonte: Público.pt

Sem comentários: