quarta-feira, 26 de março de 2014

«Divulgação» - Vamos todos desligar as luzes no sábado à noite

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira associa-se este sábado, 29 de março, à “Hora do Planeta 2014”, desligando as luzes do edifício dos Paços do Concelho entre as 20h30 e as 21h30 e encorajando os colaboradores, munícipes e rede de fornecedores e outros a aderirem também à iniciativa.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wildlife Fund) que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas e em favor de um mundo ambientalmente sustentável.
Um ano depois a Hora do Planeta tornou-­se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. 

Em 2013 celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes, incluindo a participação de a alguns dos monumentos mais reconhecidos no mundo, como a Tour Eiffel, o Palácio de Buckingham, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e a Opera House, em Sydney. Em Portugal: o Cristo-Rei, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, a Ponte 25 de Abril, etc.

 Fonte: LOCAL.pt

Sem comentários: