sexta-feira, 9 de maio de 2014

«Divulgação» - Dia da Mãe em Castelo



Celebrou-se no passado dia 4 de maio, mais um “ Dia da Mãe”. Na freguesia de Castelo, este teve mais uma vez uma expressão especial. Os jovens cedo iniciaram os preparativos para mais uma vez homenagearem as suas mães de uma forma digna e carinhosa.

            Assim durante essa semana começou a recolha de flores silvestres e outras, como maias, rosmaninho, jarros, rosas, lírios…. No domingo, ainda mal se enxergava, já se notava a azáfama na capela de N. Sra. da Conceição, com a colocação de pequenos ramos em todos os bancos da igreja e a decoração de uma passadeira de flores no caminho que leva à capela.

A comemoração propriamente dita começou às 10h30m, com a celebração da Santa Missa, onde foram lidos poemas dedicados à Mãe, cantados os parabéns, distribuídos cravos e orações por todas as mães presentes na capela. Como é normal todos estavam muito sensibilizados com as atividades preparadas para este dia, havendo muitos de lágrima no olho… A missa foi solenizada pelo grupo coral, com cânticos dedicados à Mãe do Céu - Maria

No final todos se sentiam orgulhosos, os filhos de suas mães e estas de seus filhos, culminando este festejo com uma grande salva de palmas às mães ausentes e presentes.



(clique nas imagens para ampliar)

Sem comentários: