terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

«Meteo» - Temperaturas negativas esta semana

As previsões mais recentes mostram que esta semana deverá ser essencialmente marcada por tempo frio e temperaturas baixas. Deste modo, em especial a partir desta quarta-feira, 4 de fevereiro, e até ao fim-de-semana, esperam-se valores de temperatura baixos, sendo que os valores mínimos poderão rondar ou até ser ligeiramente inferiores a -5ºC em algumas madrugadas. Assim, espera-se a formação de geada que, em algumas zonas abrigadas e encostas viradas a norte poderá mesmo permanecer durante o período diurno. As previsões são da Ibermeteo.

Embora se espere tempo frio, o tempo deverá em geral apresentar-se seco. No entanto, na noite de terça para quarta-feira (de 3 para 4), poderá ocorrer alguma precipitação em geral fraca, mas que poderá ser de neve a partir dos 600/700m.

Assim, poderá chegar a nevar em alguns pontos mais altos do concelho de Moimenta da Beira e da região, como Caria, Alvite, Peravelha e, em especial, na Serra de Leomil. Refira-se, no entanto, que se tal ocorrer, os acumulados deverão ser muito reduzidos. Última nota ainda para o facto de, também na noite de terça para quarta, se esperar vento moderado com valores de rajada máxima que se poderão aproximar dos 70 a 75km/h nos pontos mais altos da região.

Como consequência da descida da temperatura prevista, recomenda-se especial atenção para os efeitos adversos desta situação meteorológica, em especial para a formação de geada/gelo sobretudo nas zonas mais abrigadas e vales da região.
Fonte: CMMB

Sem comentários: