quinta-feira, 26 de março de 2015

«Divulgação» - Trutas de escabeche do rio Paiva e bolo de maçã

É a ementa deste fim-de-semana, 27, 28 e 29 de março, de quatro restaurantes de Moimenta da Beira que aderiram aos “Fins-de-Semana Gastronómicos”, iniciativa promovida pela região de turismo “Porto e Norte de Portugal”, com o apoio da autarquia. São eles: “Estrela do Demo” e “Prato Dourado”, ambos na sede de concelho; e “Moinhos da Tia Antoninha”, em Leomil, e “Quinta do Melião”, em Arcas, Sever.

Durante os três dias, o programa inclui, para quem desejar, visitas gratuitas à Fundação Aquilino Ribeiro e ao Museu de Alvite. E para quem quiser pernoitar, sete casas de turismo de habitação do concelho fazem descontos de 10% a 15%. São elas: “Casa da Legião”, em Sarzedo, “Casa do Calvário” e “Casa do Monge”, em Sever, “Moinhos da Tia Antoninha”, em Leomil, “Quinta da Regada do Moinho”, em Segões, “Quinta Sul América”, na estrada para Castelo, e o “Solar dos Correias Alves”, na sede de município.

O rio Paiva, de onde são as saborosas trutas, nasce a 1000 metros de altitude, no planalto da Nave, freguesia de Peravelha, Moimenta da Beira. Está incluído em território da Rede Natura 2000 e tem aproximadamente 110 km de extensão. Desagua em Castelo de Paiva, na margem esquerda do rio Douro.
Fonte: CMMB

Sem comentários: