quinta-feira, 30 de abril de 2015

«Desporto» - Noite de gala lembrou e premiou os melhores no desporto

Foi uma noite de gala de exaltação ao desporto concelhio. Um tributo a dezenas de associações e clubes, a dirigentes, atletas e promotores, agentes que contribuem, no dia-a-dia, para o desenvolvimento desportivo no concelho, nas diversas modalidades e escalões do desporto federado e não federado ou na elementar actividade física para o bem-estar do corpo e da alma.

A 1ª Gala do Desporto, promovida pela Câmara Municipal de Moimenta da Beira, juntou na noite de 25 de abril centenas de pessoas nas bancadas do pavilhão e outras tantas no piso. O ambiente esteve quase sempre ao rubro e foi bonito de se ver, de se sentir. Culminou com o reconhecimento, a título póstumo, a Amadeu Baptista Ferro, homem grande a quem Moimenta da Beira muito deve, pelos serviços solidários e generosos prestados ao concelho em tantas áreas, mas no desporto em particular. 


Ao todo, quase duas dezenas de associações, atletas e clubes não federados foram referenciados e lembrados pelo trabalho que desenvolvem no âmbito do desporto no município: Pedaladas, Clube de Cicloturismo; Clube de Escolas de karaté Shukokai; Aikido; Secção Motorizada do Clube Desportivo de Leomil – Judas 4x4; João Paulo Santos e Carlos Martins, campeões do mundo de andebol universitário; Artenave; Clube de Setas; Kartcross; Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira e da Escola Profissional; Arabesque, Escola de Ballet; Zumba, Associação Cultural e Recreativa de Soutosa; Núcleo Desportivo e Cultural dos Bombeiros Voluntários; Câmara Municipal, pelas inúmeras actividades desportivas.

Nos federados, foram evocados a Casa do Benfica do concelho de Moimenta da Beira (futsal); o Centro Social e Cultural de Sever (futsal); Clube Desportivo de Leomil (futebol e Academia Mais Futebol); Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira (futebol); Gente da Nave, Associação de Promoção Social de Alvite (futebol; e a Escola Prática de Andebol (andebol).

Num outro momento, atletas de quatro destes clubes federados foram premiados por terem sido considerados os melhores, na época 2013/2014. Houve ainda prémios para a equipa do ano, treinador e dirigente do ano. Todos eles subiram ao palco para receber a placa distintiva e ouvir aplausos, muitos aplausos merecidos.

Um sublinhado para o Clube de Desporto e Recreio (CDR) de Moimenta da Beira, que arrecadou cinco dos 10 prémios atribuídos: Equipa sénior de futebol; atleta masculino sénior (Filipe Sorrilha); atleta revelação masculino (Francisco Bondoso); treinador do ano (Jorge Febras); e dirigente do ano (Hugo Bondoso).
A Escola Prática de Andebol levou para casa três prémios: atleta do ano feminino, formação sub 13 (Ângela Gomes); atleta do ano feminino, formação (Francisca Salgueiro); e atleta revelação feminino (Ângela Gomes).

Um prémio cada um levaram o Clube Desportivo de Leomil (atleta do ano masculino, formação sub 13 – Pereirinha); e a Casa do Benfica (atleta do ano masculino, formação – Diogo Ribeiro).
Na noite de tributo, houve ainda lugar a momentos musicais. O primeiro com Lília Dias, que brilhou nos “Ídolos” recentemente; o segundo e o terceiro com Rafaela Campos e Francisca Almeida; e o quarto pela Academia de Música da Fundação Rodrigues Silveira.

Na 1ª Gala do Desporto destaque também para as presenças dos presidentes da Associação de Futebol de Viseu (José Alberto Ferreira), da Associação de Andebol de Viseu (Joaquim Escada) e da Associação de Ténis de Mesa de Viseu (Aquilino Pinto), que estiveram sentados ao lado do presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira.
Fonte: CMMB

Sem comentários: