quinta-feira, 9 de abril de 2015

«Desporto» - Sever (em futsal) e Alvite (em futebol) brilham no distrito

A equipa sénior de futsal do Centro Social e Cultural de Sever qualificou-se, sábado passado, 4 de abril, para a final da Taça da AF Viseu, ao vencer a Série A. Irá discutir o ceptro, no jogo marcado para dia 16 de maio (em local ainda a designar), com a formação da Casa do Benfica de Castro Daire, vencedora da Série B.

O feito dos seniores do Sever é conseguido pela segunda vez no seu historial, depois de também a sua formação júnior ter conseguido brilhar, esta época desportiva, ao sagrar-se campeã distrital da mesma modalidade, estando, por direito próprio, a disputar a Taça Nacional. 

Por sua vez, o Alvite (Gente da Nave), em futebol sénior, acaba de conquistar, a duas jornadas do fim, o título de campeão da 1ª divisão da AF Viseu (Zona Norte), subindo, com todo o mérito, à Divisão de Honra onde já militou por diversas vezes.

O título foi alcançado depois de no último domingo de março ter empatado com o Nespereira a duas bolas, deixando o segundo classificado (Vouzelenses) a quatro pontos. O derradeiro encontro, em casa do Vilamaiorense, este domingo, 12 de abril, às 15 horas, servirá apenas para cumprir calendário.

O Sever, em futsal, e o Alvite (Gente da Nave), em futebol, tal como CDR, que disputa a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores, são três formações desportivas que prestigiam muito o município de Moimenta da Beira. 


Sem comentários: