terça-feira, 21 de abril de 2015

«Evento» - Passeio TT de Leomil junta mais de 300 viaturas

Mais de 300 viaturas, entre jipes e motos todo-o-terreno (TT), participam este domingo, 26 de abril, no IX Passeio TT Serra de Leomil que culmina à tarde, em alta adrenalina, com muitos dos veículos inscritos a proporcionarem ao público presente momentos de perícia suprema na pista de obstáculos do Alto da Portela, em Leomil. Moimenta da Beira, uma das mais radicais do país. Alguns desses momentos serão protagonizados por viaturas conduzidas por pilotos vindos expressamente de Inglaterra, Suíça, França e Espanha.

“O evento está internacionalizado”, diz José Luís Rosário, presidente da Junta de Freguesia de Leomil e da secção motorizada do Clube de Desporto de Leomil, que organizam a iniciativa em colaboração com a Câmara Municipal, os Bombeiros Voluntários, a GNR e a Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno.

O passeio começa de manhã, no núcleo urbano de Leomil, e segue depois um itinerário pela serra, por trilhos e caminhos que passam por pomares de macieiras, miradouros naturais, cursos de água, vegetação abundante, clareiras de sombra e recantos inexplorados. O percurso atravessa os concelhos de vizinhos de Vila Nova de Paiva e Tarouca, aqui pelo monte de Santa Helena, outro local de ambiente verde e bucólico. 

Um sublinhado para a iniciativa que é responsável pela taxa de ocupação hoteleira acima da média para a época que se regista no município e nos concelhos vizinhos, e fomenta o produto estratégico astronomia e Vinhos, ao mobilizar os participantes e espectadores para a oferta de restauração da região.

Fonte: CMMB

Sem comentários: