terça-feira, 5 de maio de 2015

«Notícia» - Dispositivo distrital de combate aos incêndios apresentado em Moimenta da Beira

A apresentação pública do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF/2015), para o distrito de Viseu, vai ser feita esta sexta-feira, 8 de maio, às 18h30, no salão nobre da Câmara Municipal de Moimenta da Beira.

O Comandante Operacional Nacional, José Manuel Moura, fará a apresentação da operação planeada para a época de incêndios florestais deste ano, no distrito, e dará também uma explicação sobre as principais alterações, em termos de meios e organização, previstas para a campanha de 2015.

É a primeira vez que em Moimenta da Beira as estruturas de topo dos bombeiros e da Protecção Civil Nacional fazem a apresentação pública do DECIF, que antecede a fase “Bravo”, a segunda mais crítica de combate aos fogos florestais, que começa a 15 de maio.

Segue-se à noite, a partir das 21 horas, mas no quartel dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira, uma reunião ordinária da Assembleia Geral da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu que dará posse aos membros do Conselho Consultivo e apreciará, e votará também, a proposta de Regimento/Guião do Dia Distrital do Bombeiro, entre outros assuntos agendados. 
Fonte:  CMMB

Sem comentários: