sexta-feira, 10 de julho de 2015

«Crime» - Identificação por Burla

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, após contactado pelo Posto Territorial da GNR de São João da Pesqueira, a dar conta que haviam abordado uma cidadã, residente no distrito de Bragança, suspeita de ser autora de uma burla, procederam à identificação de uma cidadã, com 66 anos, que prometia através de rezas e milagres, fazer o que quer que fosse para que a vida vítimas melhorasse. Em compensação, as vítimas davam-lhe todo o dinheiro que tinham na sua posse, deslocando-se ainda aos estabelecimentos bancários para levantar as suas economias.

Na área do Destacamento de Moimenta da Beira foram perpetuadas duas burlas, uma em São João da Pesqueira e outra em Moimenta da Beira, pela mesma cidadã, perfazendo um total de 5.850€ (cinco mil oitocentos e cinquenta euros).

Após diligências, efetivadas pelo NIC, foi possível, no dia 10 de julho, a recuperação de um total de 5.300€ (cinco mil e trezentos euros) em notas do banco central europeu, quantias que foram entregues às vítimas.

A suspeita foi constituída arguida e prestou TIR, no âmbito dos dois inquéritos.
Fonte: GNR.pt

Sem comentários: