sábado, 11 de julho de 2015

«Turismo» - É amante do turismo sustentável? Aposte nos moinhos da Tia Antoninha


Para os amantes do turismo sustentável, os moinhos da Tia Antoninha, situados na região douro sul são a aposta acertada.

“Com uma decoração simples e confortável, os moinhos possuem para usufruto dos seus hóspedes uma praia fluvial de água corrente do ribeiro onde pode banhar-se nos dias de maior calor”, revela, acrescentando ainda que “as construções tradicionais vernaculares da Beira Alta (moinhos de água), integrando-se harmoniosamente com a paisagem envolvente”.



Sustentabilidade
O complexo turístico é completamente autónomo do ponto de vista energético, uma vez que, possui um sistema híbrido solar e hídrico que lhe garante energia durante todo o ano.
Para accionar a microturbina hidráulica é aproveitado o percurso de mais de 150 metros de uma levada, numa queda existente de mais de 10 metros, entre uma poça já existente e recuperada para o efeito e um dos moinhos.
As edificações desta unidade turística enquadram-se nas construções tradicionais vernaculares da Beira Alta (moinhos de água), integrando-se harmoniosamente com a paisagem envolvente.

O que fazer
Workshop de Compotas & Licores nos Moínhos; Passeios Arqueológicos no Planalto da Nave; Percursos Pedestres pela serra; Visita à Fundação Aquilino Ribeiro.

Facilidades
Casa de banho privativa com banheira , Secador de toalhas, Aquecimento central, TV Cabo (12 Canais), Telefone , Sala de refeições/ estar com lareira e equipamento de som, Moinho Tradicional, Equipamento Informático para acesso à Internet (WiFi), Cozinha , Forno Tradicional , Praia fluvial, Grelhador, Área de refeições ao ar livre, Canil.

Como chegar
Comboio – Existe ligação de comboio entre a cidade do Porto e a Régua. A partir daí poderá apanhar um autocarro da Transdev que liga a Régua a Moimenta da Beira, passando pela vila de Leomil que fica a 1 Km do hotel.
Autocarro – A empresa Cityexpress tem um percurso que liga Lisboa até Leomil, passando primeiro por Fátima, Coimbra, Viseu e Moimenta da Beira.
Carro – Os Moinhos da Tia Antoninha situam-se a 1km da Vila de Leomil, Freguesia do Concelho de Moimenta da Beira, 30 km a Sul de Lamego no Distrito de Viseu. Vindo do Porto, tome a A4 até Amarante e depois siga pelas Nacionais até Leomil. De Lisboa o melhor percurso será feito pela A1, saindo depois pela IP3 até Lamego. Por último tome a N226 até Leomil.
 

Contactos:
 Lugar do Cabeço de Lebrais
 3620-163 Leomil
 N40º58.296′ W007º38,824′
+351 254 588 095



Fonte: Jornal I online

Sem comentários: